30 de outubro de 2007

O que te incomoda?

Tem algumas coisas simples e outras nem tanto que incomodam muita gente... Como gente lerrrda, prejudicam a fila no caixa do supermercado, colaboram negativamente com os engarrafamentos e podem, inclusive, ser responsáveis por enfartos. Porque quem odeia gente lerda, não agüenta!!! É muito para um coraçãozinho acelerado....
Gente mascando chiclete em metrô lotado, também, poderia ser abolido... nhec-nhec-nhec! Vira esta boca para lá!!!!
Gente que faz careta ou masca língua, enquanto faz alguma atividade de concentração... Nossa, não güento! É de mais para mim, me dá gastura...
Agora, me lembrei de causo... tempos atrás, trabalhou por estas bandas uma mocinha que tinha língua presa. Coitada da moça, toda engraçada, inteligente, adorável... mas meu santo não batia com o dela.
Demorei muito para perceber que o que realmente eu não gostava nela era justo a língua! Ela falava comigo e eu, simplesmente, não conseguia prestar atenção. Daí, fazia errado o que ela me pedia ou esquecia de fazer... nos desentendíamos, numa vez quase voei para cima da pobre! Claro que percebi meu erro antes e tratei de me redimir perante ela...
Ai, passou!!! Ela arrumou outro emprego, acho!
Mas se tem algo que realmente eu não consigo aceitar é ignorância dos seres! (Não a ignorância pela não oportunidade, essa não! Precisamos lutar contra ela, para que o futuro seja mais risonho...) Eu estou falando daquela ignorância das pessoas devidamente diplomadas em boas escolas!!! Da ignorância de fazer sem pensar, só para garantir o contra-cheque. O mais absurdo é que estas pessoas se acostumam tanto com o o ato de não pensar que nos confundem e acreditam que a gente também é igual.... affff
Minha vontade é de perguntar: tá escrito estúpida na minha testa?
Não, porque se está, me avisa, que eu vou lavar agora!!!!

Nenhum comentário: