18 de março de 2010

Perfil 2010


Eu quero errar muito e feio para ter a chance de aprender mais do que os tolos que temem o fracasso.

Quero sorrir sem máscaras, gargalhar sem que controlem meu "volume", fazer um estardalhaço só por querer, por prazer.

Quero muitos amigos, de todos os tipos, para que no meu enterro só os verdadeiros compareçam!

Quero a falsidade ao meu redor, que falem mal de mim, que abusem da minha boa vontade, que riam às minhas custas, só para que eu tenha certeza de que não sou mais esperta do que ninguém.

Eu quero o poder máximo e supremo de dizer sim ou não para o que ou quem eu quiser.
Quero a humildade de poder pedir abrigo ou ombro amigo quando tiver medo, me sentir fraca ou apenas para me esconder da chuva.

Quero ter filhos. Não para deixar uma pilha de ouro de herança, ou para testar os psicologismos da moda, mas para que herdem minha mania teimosa de querer o conhecimento sempre e mais, sobre tudo.

Quero que a preguiça me morda numa tarde de garoa chata, que a impaciência me consuma o estômago para eu não me acostumar a ficar aqui encostada.

Quero para sempre conseguir dar um passo para trás, com a convicção de que vou (e posso) chegar lá na frente!!!

Nenhum comentário: