13 de julho de 2010

Tudo AZUL!!!

Sim, é mesmo muito cedo... ah, não sei se a médica está certa, mas ela falou sem pestanejar e já foi logo colocando uma setinha ali!!!
Estamos com 14 semanas e 5 dias e, para deixar a mamãe menos preocupada por não conseguir fazer o cálculo da translucência nucal (exame que diagnostica a possibilidade do bebê desenvolver algumas doenças, como a síndrome de down!), foi arreganhando as perninhas e mostrando logo para a médica o pipizinho dele!!
É MENINO!
Caio que já espoleta desde embriãozinho (o mexe-mexe, da Estrela), agora fica de pipi a mostra para a doutora... vejam só... rs
Ficamos muito felizes com a notícia, mesmo o meu maridinho querendo uma menininha! Fiquei toda besta no laboratório.... mas, lógico esclareci com a doutora o porquê de não conseguirmos realizar o cálculo e se está mesmo tudo bem. Ela disse que para realizar o cálculo, além de estar no máximo na 14ª semana, o bebê não poderia ultrapassar o comprimento de 8,4 cm e o Caio que vai mesmo aprontar com esta mãe de primeira viagem, já está medindo 9,3 cm. Daí, ela me explicou que nesta fase um bebê com a síndrome de down não teria o ossinho do nariz já formado e, no caso, o do meu bebê já está presente e mede 23 mm!!
Ufa!!! me senti menos culpada por não conseguir fazer o exame no sábado anterior...
Bom, o importante é que está tudo bem! Amém!!
Agora é mãos à obra... tem enxoval, decoração, chá de bebê, acessórios diversos e já sabemos que cor comprar... rs
Caio, querido, venha com saúde!!

2 comentários:

Claudia disse...

rsrsrs

Eu acho que ele abriu as perninhas porque era uma doutora, se fosse um médico, ele não ia querer papo.

Parabéns pelo meninão e que nome lindo vocês escolheram! Muita saúde para o pimpolho.

cantigasparalaura.blogspot.com

Unknown disse...

Obaaa!!! Parabéns pelo meninoo! Também acho que se fosse um doutor ele não tinha mostrado os 'documentos'. Também descobri do Oliver na TN, com 14 semanas.

E fica tranquila mesmo que se sua tn tivesse aumentada, não dá pra fazer nada. ia só te deixar angustiada sendo que na maioria dos casos acaba não sendo nada! Conheço algumas pessoas que preferem nem fazer essa medida. E o que importa é que a médica disse que tá tudo bem com o Caio!

Seja bem vinda ao meu blog. Já te linkei lá!