28 de fevereiro de 2011

A realidade agora é outra


O espelho é implacável: tenho cabelos brancos, uma porção deles, uma herancinha da gravidez chamada línea negra, que pode levar até um ano para sumir e o meu quadril rejeita todos os meus jeans apesar de só faltar 2Kg para eu voltar a velha forma...
Ficar em casa nem é tão legal como eu pensei que seria, todo dia as mesmas coisas para fazer e ainda tenho que ouvir que não estou fazendo nada, só porque não tenho tempo para enviar email ou criar planilhas para controle das despesas. Poxa criança toma tempo e não estou reclamando, mas seria legal se, pra variar, as pessoas entedessem porque ainda não voltei a caminhar ou a estudar para aquele meu concurso dos sonhos.
Fora as "tias Matilde". Todo mundo sabe mais sobre o meu filho do que eu... então, faço de conta que escutei, agradeço a sugestão e continuo fazendo as coisas do meu jeito. No que tenho dúvida, consulto a opinião do Edu, afinal, por isso, fizemos o curso de puericultura. Não que um cursinho tenha nos tornado experts em recém-nascidos, mas nos deu base suficiente para saber que óleo Johnson's não cura até unha encravada.
Me lembro de algo que a Lívia escreveu sobre ter pulso firme e não se deixar manipular, já que todo mundo dá pitacos no modo como criamos nossos pequenos.
Todo final de semana, por exemplo, recebo lição de como colo vai fazer o meu filho ser um doutor. Colo? Ah, tá...
Eu até acreditei que o famoso PU/PD da Tracy Hogg iria me ajudar no chororô do Caio, mas não funcionou, então, como disse a pediatra dele, eu tenho que encarnar a Super Nanny, afinal, até hoje não há uma criança que tenha morrido por chorar, certo?
Daí, que neste domingo, quando o pavão aprumado começou com a ladainha de que o bebê estava chorando e que queria peito, eu respondi que ele tinha acabado de mamar. Dois segundos depois, o menino está molhado, não tem que trocar a fralda dele. Bom, querida, é fralda descartável da "boa", não tenho que trocar só porque o menino fez um xixizinho. O bebê continuava no bebê conforto e a pessoa, queria mesmo me atazanar... mas ele tá começando a chorar, você não vai pegar ele no colo? Não. Ai, que castigo para o bebê... Se eu o pegar no colo a cada vez que ele chorar, eu é que vou ficar de castigo a noite inteira com ele no colo! Daí, a pessoa parou de perguntar. Amém!
Agora, uma coisa que eu jurei que não faria e mudei completamente de opinião, foi quanto ao uso da chupeta. Na UTI deram uma para ele se acalmar, as enfermeiras e pediatras achavam ele muito nervoso. Daí, ele veio para casa e não tirava a mão da boca... manhê, pega dinheiro na minha carteira e compra uma peta ortodôntica para o Caio? A vovó comprou, eu dei a dita para o menino e fiquei aguardando uma bronca na consulta com a atual pediatra dele, mas que nada, ela não só aprovou a minha decisão, como explicou que a chupeta com o tempo a gente consegue tirar, mas e a mão?
ADORO!!
Ainda não consigo plena mobilidade, já que tenho carro na garagem e não dirijo. Mas vou experimentando, já descobri que não rola levar ele de carrinho+bb conforto para a casa da vovó. O bb conforto pesa, no carrinho de alumínio e a ladeira para casa dela me deixou com dores nas pernas como se eu tivesse corrido a São Silvestre. rs
Ah, porque coloco o bb conforto junto? Porque o Caio ainda é miúdo para o carrinho, daí, no bb conforto ele fica melhor acomodado e mais seguro, por isso, uso o "conjunto", mas daqui uns meses não será mais necessário, se Deus quiser...
Agora, ele parou de de se divertir com o teto e começou a choramingar... como já troquei e está alimentado, vou apelar para a peta!!

Um comentário:

Lívia - shekmet11 disse...

oi, moça, amo o que vc escreve, desculpe é divertido.
Que droga, o povo sempre interfere, age como se fóssemos as piores mães do mundo, eu só respondo: "estou criando um homem", rs. Ninguém mais quer ver adolescentes achando que o universo é seu umbigo, infelizmente não podemos deixar eles acharem que são o mundo- apesar de serem.
Tenho certeza que está indo hiper bem.
Não fique brava com o marido, ou quem quer que seja, ninguém nunca entende, quando o Caio for um pouco maior, entre as mamadas, sai de casa e deixa os dois sozinhos, vamos ver se ele dá conta de lavar um prato, rs.
Ah, vou fazer referência de um post seu o "Chorambulância", amei o termo, rs
desculpe não ter ido aí
quero muito conhecer o Caio
saudades
milhões de beijinhos