19 de abril de 2011

A saga continua?

by bbel.uol.com.br
Bom, demorei para continuar a história, mas vocês se lembram dos mamilos esfolados, né?
Daí, que fui no médico de gente grande (vulgo ginecologista, rs), contei do uso da pomadinha milagrosa e recebi um olhar de pai bravo (eu não tenho pai, mas me lembro como é isso!).
E com razão, segundo ele, o bebê não pode deglutir a neomicina presente na tal pomada e disse que seria muito melhor se eu tivesse usado Hipoglós.
Então, fica a dica: em caso de pânico, use pomadinha de bumbum de nenê e, óbvio, lave os mamilos antes de oferecer o seio para o pequeno.
Sem a pomadinha, a coisa ficou feia de novo... Tive que usar protetor de seios na hora da mamada, o Caio ficava bravo... olha, foi a treva! Mas tenho a sorte de ele não trocar o peito por mamadeira, ele detesta, fica angustiado porque o leite não sai da mesma forma que ele está acostumado.
Ficava usando Mamare (um protetor em gel que pode ser reutilizado) para aliviar a dor, até que me lembrei da luz... Voltei a usar luz uma vez ao dia e me liguei numa coisa que até então não tinha me dado conta, mesmo com absorvente, quando o peito vaza, fica um leitinho em torno do bico... agora, fico o tempo todo atenta para secar esse leitinho.
Fora que o meu médico me proibiu de limpar a mama antes e depois da mamada, mas agora me lembro de secar, porque a saliva do bebê também pode ser um foco de umidade para os mamilos.
Nos últimos dias estamos numa boa.
Acho que eu e o Caio voltamos as boas e fim para esta saga!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Aninha, desculpe a demora em comentar, tenho andado bem ocupado ultimamente. Bem, minha esposa, por sugestão da pediatra da nossa filha, começou a usar uma pomada chamada Bepantol (Dexpantenol)da Bayer. Acredite, ajudou bastante na época e não tem problema nenhum mesmo se o bebê chupar o mamilo levemente lambuzado com ela. Consulte o seu médico, veja o que ele acha. Pessoalmente, acho que hipoglos, com todo aquele ácido bórico (ácido cloridrico hidrolizado) e óxido de zinco é uma PÉSSIMA IDÉIA, mas como não sou médico... Só pra constar, quando tentei passar essa pomada no bumbum da minha filha, a pelezinha dela embolotou tanto que levamos uma semana pra curar as queimaduras causadas pela pomada. Não sei como o Caio reage a ela. Ah, sim, não me diga que usar Nebacetim foi idéia da Angela! Vou ficar chocado se foi! Beijos pvcs (com todo respeito, claro!).