10 de setembro de 2011

Causos e coisas


Bom, já devem adivinhar que escrevi vários posts na minha cabeça que não vieram parar aqui, né?
Então, vamos as coisas de que me lembro...

Se por algum a caso, você decidir viajar pela primeira vez com o seu bebê de avião, para um lugar "tão-tão-distante", saiba que não existe nenhum impedimento para que você leve o carrinho de bebê. Ninguém me falou e eu e Edu nos revezamos nos restaurantes durante uma semana para conseguir comer com o Caio no colo. Se tivéssemos levado o carrinho, teria comido comidinha quente!!
Outra coisa que é de conhecimento geral, mas que o pessoal das cias aérea ignoram é que mães com criança de colo, tem direito ao assento preferencial. Não fizemos o check-in online, exatamente, para que nos colocassem no "assento certo", mas a mocinha linda da Tam brincou com o Caio e nos colocou atrás da turbina. Não precisa dizer que fiquei com um bebê inquieto durante todo o vôo, né? Na volta fiz questão de pedir o assento, mas nos colocaram na segunda fila... o que já foi de grande ajuda. O Caio dormiu durante praticamente todo o vôo de volta e quase não acordou para a mamada da aterrissagem...

Ah, comecei a fazer um curso para concurso público. Sim, pretendo voltar para o funcionalismo público, mas agora é para um órgão que já tenho plena noção de como será meu dia a dia, por assim dizer.
Bom, daí, que não é como voltar para a escola e fazer amizade logo no primeiro dia. Veja, já estou lá há uns 15 dias e ainda não fiz nenhuma amizade, se sou antissocial? Acho que não. O fato é que todos naquela sala são concorrentes, assim como num curso pré-vestibular, daí, ninguém querer partilhar alguma dica preciosa ou qualquer informação que poderá facilitar o seu ingresso no órgão em questão.
Sei lá. Só sei que me lembrei de uma menina do meu primeiro pré-vestibular. O nome dela era Carol e ela realmente acreditava que eu poderia entrar na USP, daí, um dia ela soltou que se eu me afastasse da galerinha que me cercava, eu teria uma chance, mas não me afastei e ela se afastou de nós. O fato é que o nome dela apareceu na lista da segunda fase e o meu só apareceu por lá uns 2 vestibulares depois... e, claro, não entrei! Mas agora, estou ficando no meu canto, prestando atenção nas aulas e sem fazer nenhuma piada dos professores!

Agora do Caio. Ele completa hoje, 8 meses, pensando um pouco mais de 8 Kg. Já tem vontade de ficar de pé, mas ainda não senta sozinho... Quando a gente tenta colocar ele sentado, ele fica tremulando de um lado para o outro até cair sobre as almofadas. Ele já come arroz e feijão e os dentinhos rasgaram há algumas semanas.
Tá um fofo!!

Nenhum comentário: