14 de novembro de 2011

Rua do Samba

Eu que hoje acordei 6h e foquei em estudar direito administrativo e gramática me pego as 18h no centro da cidade com pessoas que não conheço e que estão em volta de uma roda de samba!! todos cantam, bebem, fumam e se mechem de um lado para o outro... O cantor faz discurso político impedindo o que aprovem a criação de leis que impeçam os culto religiosos de tambor... Percebo o jeito das pessoas... tem muita gente da ''cor'' os ''dorme'' na rua, mulheres negras lindas com seus cabelos moldados na cabeça e tem a relaxadas com barriga caída de fora, mas a cara é a mesma um sorriso e balançando a latinha na mão, é tudo de graça mas a breja tem que pagar!!! Existem também os velhinhos do samba os ''consagrados'' uns barrigudinhos e com o andar devagar devagarinhooo e outros com o ritmo de Carlinhos de Jesus...Tem também o curioso que acabou de aparecer aqui para ver o que eu estou escrevendo! acho que ele ficou com medo ''deu'' estar fazendo alguma critica do evento! Já que quando eu cheguei o discurso do cantor era que a tal RUA DO SAMBA PAULISTA não cantava sambas Paulistas e sim modinhas de pagodinhos e de Rio de Janeiro e cidades afins.... O Rogério já foi lá para o palco claroooo!!! ele é branco só na pele mais a alma é preta até o último acho que é um castigo para quem você já sabe!!! Então agora no palco apareceu duas crianças com cabelo black power i eles cantam '' ELA É PRETA DA COR'' Eles cantam muitas música que todos cantam e se divertem muitas são as pessoas que vivem do samba e agora não estão preocupadas com nada só querem que a música role e a cerveja não acabe! pq amanhã é Domingo! I eu aqui observando e pensando quando é que vou ganhar meus r$5.100,00