29 de agosto de 2007

AMIGO(A)S SEMPRE SÃO AMIGO(A)S


Temos amigos de todo dia, de balada, de viagem, de risadas, de papo sério.... Tem aqueles que são tudo isso e mais um pouco. Simples, sem dor, sem cara feia ou falsidade.
O amigo papo sério nem sempre gosta do seu tipo de balada... daí, ele não vai para festa, mas vê as fotos e não acredita que você teve coragem de vestir aquela roupa ou de beber tanto... Mas sem dúvida é seu amigo!
Tem amigo do colégio... era um grude! Anda com o mesmo tênis, no mesmo passo, gírias iguais, testes da Capricho juntinho, quase gêmeos!! Daí, a vida passa e vocês perdem contato, mas naquela praia legal vocês se reencontram e rola aquela sessão flashback... a amizade é a mesma! Amigos para sempre.
A amiga de risadas pode tomar comprimidos estranhos, um tipo "sem pudor", desencanada, fala o que pensa, sem nem se lembrar que está na igreja... mas não quer dizer que você é igual! Você se junta, mas não se mistura... por mais que seja sua amiga, o que ela faz ou diz, não muda a sua personalidade. Mas para sair, ter um papo divertido é a melhor companhia!!!
Amiga de serviço é de todo dia... na alegria, na tristeza, na saúde e na doença, até que uma boa oportunidade as separem!!! Ou não, daí, vira uma outra modalidade de amiga, pode ser de balada ou do curso de verão...Não importa o tipo, sempre vai ter papo e sempre vai ser AMIGO(A)!!
Isso não é falsidade!
As relações, como já postamos antes, são complexas, mas são únicas e reais.
O grande lance é respeitar as diferenças e não tentar converter ninguém para sua crença e nem ser "maria-vai-com-as-outras"!!
Excepcionalmente Alimentado por Menina Da Lua e Aninha

2 comentários:

Fogal disse...

Amigos ...
Para mim me dar ao luxo de chamar alguém de amigo tenho que ter certeza disso, tem que ser algo relacionado a minha alma, a minha essência, pra mim é muito significativo a palavra amigo, temos sim muitos colegas, de bares, de mil conversas sendo que selecionada ou seja tem colegas que vc conversa só sobre um determinado assunto, ela não é compativél com todos os seus pensamentos, outros porra louco, onde vc se diverte, e compartilha de palavras, assuntos, e muitas vezes comportamentos que não fazem parte de seu dia dia, isso não significa falta de personalidade, tem também aqueles companheiros de baladas que só isso que os unem, tem vários tipos de colegas...
Agora amigo, amigo do peito onde vc são práticamente gêmios, onde cabem todo os assuntos, todas as diferenças, onde você conta coisas que nem sonha em falar para seus pais, amigo é algo sagrado, o amigo não só lhe vê como lhe sente... conversa contigo em silêncio... só de olhar pra vc sabe o que está se pansando, tem um trecho de um depoimento que eu recebi e vou citar, Gabriel diz;

MEU AMIGO DE OUTRAS VIDAS,PARECE QUE SOMOS "UM",O MESMO PENSAMENTO,AS MESMAS IDÉIAS,O MESMO SANGUE,O MESMO CORAÇÃO,A MESMA ALMA.
IGNORANTES SÃO AQUELES QUE ACHAM QUE ALMA GEMEAS SÃO SOMENTE ENTRE NAMORADOS...

Esse é o meu ponto de vista...

Mi disse...

Amigossss são tudo nas nossas vidas... e são raros!!!....

Beijinhossss *~* Mi ~*