30 de agosto de 2007

MEDO DE FRACASSAR

É possível que você se surpreenda com o número de pessoas que talvez estejam sendo profundamente perturbadas pelo medo do fracasso.

E perigoso ver esse medo trabalhando contra você, porque ele pode congelar a sua personalidade e portanto, induzir justamente o fracasso que você teme.

Todos tendem a fracassar às vezes, e a pergunta importante a fazer é: como você reage ao fracasso? Na verdade, o fracasso pode ser um professor excelente - nossos erros nos ensinam como não fazer determinada coisa.

É possível aprender também mediante nossos sucessos como algo pode ser feito corretamente. O importante é pesquisar insistentemente tanto o fracasso quanto o sucesso para descobrir novos discernimentos e técnicas.

Você pode produzir grandes realizações a partir do que parecia a princípio completo fracasso; mas se permitir que o fracasso continue como fracasso,ele resultará em fracasso para sempre.

Quando você experimentar, então, um fracasso, examine-o cuidadosamente, pergunte a si mesmo por que fracassou, depois volte a ele mais sábio, mais competente, e nunca, de maneira alguma, com a ideia de que continuará falhando.


Esta prática fortalece você no processo de afastar mentalmente o fracasso e atrair o sucesso. Não há satisfação neste mundo semelhante à de vencer o medo de fracassar.

Se você se preparar paraum ataque frontal planejando, aprendendo, pensando, estudando, trabalhando, crendo e orando, terá todos os ingredientes necessários para eliminar o medo avassalador do fracasso.

" A pior falência é a do homem que perdeu o entusiamo. Se o homem perdertudo na vida, menos o entusiamo, elevoltará a ter sucesso."

3 comentários:

Anônimo disse...

Meninas primeiramente , quero parabenizá - las , acho que o conteúdo é bem interessante.
Espero que continue assim para melhor beijus FER nanda

Unknown disse...

Mi... que perfeito em!!! é não podemos fracassar! força, fé e focooo!!!

bjãooo e vamos alimentar!!! Rsrsrs

Aninha disse...

Mi, mandou muito bem!!!