14 de novembro de 2008

Os melhores psicopatas?

Observar os muros e portões de estabelecimentos de São Paulo, em boa parte das vezes, significa ler mensagens de pichadores ou inscrições pouco comuns...

Como um desenho de uma rua (tipo desenho de criança sabe? estilo caminho suave!!) com um placa também desenhada, com a inscrição "avenida". Este desenho está numa porta de uma loja de roupas femininas e só aparece quando a loja está fechada.

Minha pergunta é: nesta cidade há alguma avenida com jardins floridos nas laterais e sem nenhum carro ou transeunde??? Desconheço esta informação e inclusive ouso a dizer que o autor da obra deveria estar sob efeito de entorpecentes, por álcool não teria efeito tão devastador na mente da pessoa!!!

Mais a frente, também numa porta... uma pichação "os melhores psicopatas". Será que o autor pensou em fazer propaganda dos donos do estabelecimento? Será que foi uma ironia, porque os tais donos não são os melhores?? Sim, porque ninguém se auto-chama de psicopata. Não os psicopatas que conheço.
Ao contrário, eles até passam como normais no meio da multidão. O namoradinho de São Bernardo não parecia normal na imagens que mostraram na tv? Então...

Tem uma mensagem numa ponte em plena da Salim (se não me engano). "Mi pra sempre" assinado por alguém que não fez caderno de caligrafia na infância. Mi era a namorada, o namorado, ou um amigo pichador?? Dúvida cruel.

Aliás, eles têm alguma coisa com os mortos... várias inscrições sobre saudades de alguém que se foi, eternizada nos muros da cidade. Será que os que se foram, voltam para ler?

Enfim, eu, enquanto "melhor observadora" continuo não entendendo os melhores psicopatas.

Nenhum comentário: