5 de abril de 2010

Como identificar se você está se tornando um pseudo-intelectual?


Se recusa a ler best-sellers porque são de senso comum e você não quer ficar com a mente alienada.
Só gosta de filmes com pelo menos uma indicação ao Oscar, de preferência que passem em salas exclusivas, lotadas de gente muito culta.
Costuma a gostar de MPB, mas não de pagode ou sertanejo, porque são de gosto da massa. No iPod só os últimos lançamentos da Nova Brasil. Se por ventura for antibrasil, só vai ouvir os clássicos de qualquer gênero, como: Miles Davis, Jimmi Hendrix, The Doors e por aí vai.
Não vai para baladas porque é povão.
Shows só dos grandes gênios, conforme o gosto musical (já mencionado).
Nada de festas, só reuniões de amigos íntimos ou jantares regado a vinho de boa safra. Aliás, bebida e culinária é muitas vezes pseudo. Comida boa é a que tem sabor e mata a fome, bebida boa, também. Ou seja, curso de sommelier deve ser feito por quem tem restaurante, adega ou, simplesmente, para quem quer trabalhar com isso. As mulheres, em sua maioria, não ficam impressionadas se o pretendente conhece mais sobre o vinho que vão beber do que sobre elas, na verdade, muitas vezes ficam "desconfiadas".
Sabe, no tempo da faculdade tinha um ''ser'' que eu denominava o ''intelectualzinho de merda'', ele já tinha o kit... notebook, caneta mont blanc, blackberry... Calma aí, amigo, vc estuda na GV?? NÃO! Então porque tudo isso? menos colega...não combina... tá destoando... 
O infame insistia... olha, logo era motivo de chacota...
O que mais existe é pessoas com esta doença...sim, porque na minha humilde opinião é doença...
A pessoa querer ser o que não é... vira motivo de risos e continua assim...as outras pessoas se afastam...ninguém tolera... i a criatura tá lá... na pose de REI ARTHUR!
Credo!!! Vai ouvir Ivete Sangalo e sacudir essa poeira...
Não é para virar fã do Tiririca, mas tem que ser uma pessoa sociável com todos...e não querer que todos se tornem telespectadores dessas manias super intelectuais.
Não vai virar Super Cult, porque isto afasta os amigos normais!!!

Escrito por Ferrr e Aninha

Nenhum comentário: