19 de julho de 2010

Confissões de uma quarta chuvosa (14/07/2010)

A primeira confissão (e a que mais me anima) é que não tem Deus, nem Cramuião, que me faça ficar neste emprego depois do nascimento do baby! Chegar às 7h40 ao trabalho num dia de chuva e ao invés de "bom dia" ou "tudo bem?" ouvir se o café é de hoje faz o meu estômago se estribuchar de ódio! Chegar ao trabalho num dia de chuva e a primeira missão ser conferir 550 mil pastas, de 1820, cheirando a pó velho (dá para imaginar?), faz meu nariz se contorcer de ódinho profundo!

Confissão nº 2: se um auditor te pede para pagar uma conta pessoal enquanto ele viaja, você tem todo o direito de fazer isso durante o horário de expediente e não na sua hora de almoço, certo?

Confissão nº 3: tomar remédio para evitar contrações prematuras parece que não está mais fazendo efeito, tenho mesmo sentido umas coisas estranhas, quando acaba o efeito do remédio.

Confissão nº 4: fiquei lendo compenetradíssima o post da mamys Mariana (blog: Pequeno guia prático para mães sem prática) evitando o "puxar" de assunto do C... da área. Agora, ele já tem funcionária e eu não sou mais o estepe dele, AMÉM!

Confissão nº 5: morro de inveja das mamys que passam seu estado gravídico em casa! Eu queria tanto fazer parte deste grupo...

Confissão nº 6: morro de inveja de barrigas de grávida com cara de grávida. A minha barriga parece de alguém que se esqueceu de parar de comer sobremesa e tomar refrigerante. Estou me sentindo uma hipopótama.

Confissão nº 7: apesar do povo aqui da área viver falando mal da secretária do departamento ao lado, ela é a única pessoa com quem consigo ficar horas conversando... Ela foi a primeira pessoa da companhia a saber que é o Caio que está aqui dentro. E só contei para os outros porque fiquei com receio deles ouvirem ela (a secretária) me perguntar do Caio, no corredor.

Confissão nº 8: ando muito egoísta. Tá bom, eu sou mesmo egoísta! Mas é que desde que soube que tenho um "rei na barriga", fiquei mais egoísta ainda.

Confissão nº 9: por trabalhar num ambiente retrô, por assim dizer, os únicos assuntos são: política, futebol e ultimamente, por conta da funcionária nova, sobre os professores e matérias da USP e Unicamp! Discursos machistas e jargões de direito são as coisas que mais ouço e ODÍLIO!!!

Confissão nº 10: não tenho paciência com novatos. Ok, ensinar onde ficam as coisas, como resolver determinado problema, mas o papinho é chaaaaato! Eles não falam demais para não serem mal interpretados, a gente não pode falar demais porque não conhece a pessoa e não sabe se é confiável. O silêncio é ouro!!

Confissão nº 11: não optei por fazer um blog só sobre a gravidez porque sei que não consigo manter meu bom humor por 40 semanas ininterruptas e, logo, vou escrever opiniões mal-criadas sobre gente chata e, eventualmente, insinuar um palavrão aqui ou ali, nas entrelinhas!

Um comentário:

Unknown disse...

Eu sou do time das mamãe que ficaram em casa no período da gestação. Ma olha como eu sou do contra, queria taanto tá trabalhando. Ocupando meu tempo, esquecendo um pouco da ansiedade...

Quanto o bom humor, pode ficar drespeocupada... A gente deve ter uma cota de mau homor. Por que as coisas que a gente passa na gravidez não são mole não.

Beeijos