21 de julho de 2010

Mente vazia, oficina do Diabo!




Andei pensando recentemente que a causa do peso (acima da média) do meu filhote era diabetes gestacional, ou que talvez, por comer coisas erradas eu estava engordando o bichinho antes da hora.

Quando eu contava que pelos sites, o bebê costuma a pesar 23 ou 30g na 14ª semana, e o meu tourinho já pesava 96g neste período, todos ficavam espantados: mais que o dobro, não pode ser!

Já estava elaborando uma lista de perguntas para o doutor, mas acho q ele adivinhou o meu plano e me ligaram adiando a consulta para o início do próximo mês! Eu mantive a calma e nem pedi para falar com ele.

Ontem, passei mal porque comi coisas indigestas no domingo. Se faziam mal antes da gravidez porque seria diferente agora? Porque o doutor disse que eu podia comer de tudo, sem restrições. E me lembro que insisti com ele: mas tem algum alimento que eu precise comer mais do que outros? Não, filha, pode comer tudo normal!

Filha? Sei, sei...

É tudo tão normal, que a médica de plantão ouviu a minha descrição de sintomas e disse, mas se você está grávida, você tem que evitar qualquer tipo de pimento e molhos, porque a sua digestão costuma a ser mais complicada neste período! E qual foi mesmo a combinação do almoço? Pimentões coloridos para o prato ficar bonito, molho temperado de pimenta vermelha... será que esqueci de alguma coisa para instalar a bomba no meu fígado?

Ouvi a médica me dizer uma coisa que parecia óbvia para ela e mais uma vez penso que meu doutor ouviu a minha pergunta, mas não prestou a devida atenção...
Não vou começar de novo com a neura: "mudar de médico ou não", porque já decidi não mudar... então, como toda ação tem uma consequência, tenho que encarar o fato que visitar outros médicos no meio do percurso será um benefício para esclarecer as dúvidas que não foram sanadas durante o pré-natal.

Sem mágoas ou loucuras!

Claro que vou mesmo perguntar de novo sobre a minha alimentação, sobre os problemas de saúde que estou tendo (só a mãe, não o filho) e pedir a opinião dele sobre procurar um especialista, que por acaso atende no mesmo hospital que ele... daí, eu avisar antes de bater na porta ao lado!!! rsrsrsrs

E este mês eu estou mesmo com crédito, não liguei nenhum dia para perguntar se dor no dedão do pé é normal, o que para uma aquariana como eu, é um milagre consagrado!!!

Para terminar de vez com a dúvida sobre o estado do baby, li num blog agora de manhã (blog da Bruna Girotto) que o Miguel é grandão mesmo e não tem nada de errado com a saúde da mamãe dele! Ufa... pode ser que seja o caso do Caio, já que a médica do último ultra disse que ele está ótimo!!!

Tá certo que ainda não ouvi a "primeira" opinião que seria a do meu médico, mas gostei da segunda opinião (da médica do ultra) e confirmei com uma terceira (a do blog)... Ou seja, posso respirar aliviada, sem ligar para o doutor antes da consulta!

Uma coisa é certa... tou contando os dias para que o Caio chegue ao mundo, não ansiosa porque se ele adiantar, vai nascer no ano novo e será condenado a não ter festas de aniversário para todo o sempre!! Mas contando para que o tempo passe logo e, enfim, eu tenha com o que me ocupar, já que estou ganhando para não fazer nada o dia todo. Já sei... vai dizer: oh, que bacana receber para não fazer nada (meu sogro disse isso no domingo), mas isso não é legal. Ficar com a cabeça vazia me faz sentir burra e cansada como se tivesse encarado uma palestra longa sobre combate a incêndio ou qualquer uma da Sipat!!! rsrsrs

O Caio é minha libertação... depois dele estou livre para buscar um trabalho de verdade, mesmo que pague menos!!!

Às vezes, fico pensando se ele vai se adaptar a escolinha e tals... mas tenho a impressão de vai ser uma criança "pau pra toda obra", saúde de ferro e sono profundo como o da mãe...

Fico pensando como vai ser seu sorriso, mas não consigo...

Nenhum comentário: