9 de setembro de 2010

Dicas para Gestantes II

Viagem para gestante deve ser cuidadosamente calculada, porque do contrário pode ser a maior roubada!
Segundo andei lendo, as viagens de avião estão liberadas até o 7º mês, depois disso só em caso de emergência e com a liberação do médico, já que há possibilidade maior de parto, após este período.
A regra a ser seguida sempre é só fazer aquilo que te faça sentir bem. Por conta disso, acabei desistindo de um sol no nordeste e topei uma viagem de carro. Não me sinto muito bem voando e, na estrada tem sempre uma lanchonete no meio do caminho. rs
Fomos para Paraty... com a razão urgente de ser uma das últimas viagens antes da chegada do Caio.
Pegamos a estrada mais bonita e, claro, mais difícil (pra que facilitar?). A parte off road do caminho foi barra pesada. Apesar de estarmos em velocidade inferior a 20 km/h (sedans não foram progetados para estradas deste tipo), o balançar do carro me causou uma canseira que fez o Caio ficar quietinho e até com medo (quem sabe?).
Das diversões locais, fizemos trilha e não fui ao mar por causa do péssimo tempo! Respeitei meus limites e pedia para ir mais devagar quando o terreno estava mais íngrime. Caio agradeceu feliz com movimentos leves quando chegamos ao destino final: as cachoeiras!
Daí, que era aniversário da padroeira da cidade (Nossa Senhora dos Remédios) e tinha show no Centro Histórico. Claro que eu quis ficar para ver. O papai vendo a hora passar e nada da banda entrar, soltou uns "se você quiser voltar para pousada, não tem problema". Eu banquei a forte, apesar da dorzinha na ponta da barriga e fui ficando. Foi o meu único erro de cálculo. Minha pressão caiu porque não percebi que a dor estava forte. Quando chegamos no carro, começou a doer a minha cabeça, minhas costas. Resumindo: não vi o show e o Caio ficou muito bravo porque que eu quis ficar de pé por mais de 2h!!!
Então, valeu a experiência e, agora, nada de ultrapassar os limites da mamy, por nada deste mundo!!!
Outras coisas bacanas de não se esquecer: levar os remedinhos que seu médico liberou, checar onde fica o hospital mais próximo da região que você irá visitar e as farmácias de plantão.

Nenhum comentário: