26 de outubro de 2010

Doa-se gatos

Dizem que gato tem sete vidas, então, alguém que cria gatos tem muito o que fazer... já que o bichano vive muito, certo?
Então, vou juntar uns pelas ruas e colocar uma plaquinha de doação desses bichinhos, aqui na minha mesa do escritório!
Esses dias, o Edu me perguntou se tenho certeza que quero pedir demissão ao término da minha licença maternidade. Na hora fiquei um pouco balançada, mas aí relembramos o motivo desta decisão, já firmada muitos meses antes... Explico:
-levo 2 horas para vir e um pouco mais que isso para voltar. Daí, supondo que ele leve o bebê para a escolinha, não teremos quem vá buscar;
-não tenho uma função bem definida, na verdade, praticamente venho ao trabalho para ler blogs e enviar emails para minhas amigas;
-o plano de assistência médica é uma piada, já que os valores de co-participação são muito semelhantes a pagar um convênio particular simples. Por esta razão, eu virei dependente do plano do Edu e nunca usei o daqui!!
Esses são os motivos plausíveis da minha saída, mas há outros de menor grau de importância que também "incomodam muita gente", como o fato de algumas pessoas aqui da área serem tão inconvenientes. Não vou ficar aqui repetindo o que já foi dito neste blog, então, vamos a um fato bem atual...
Hoje (21/10), como todos os dias, sai da sala para ir buscar as garrafas de café. Daí, que encontrei a secretária da outra área e ficamos de conversa por um tempo aqui no corredor. Aliás, esta secretária está entre as pessoas que gosto, então, quando tenho a oportunidade converso mesmo com ela!!
Depois de um tempo, percebi que a ex-secretária foi ao banheiro e ficou olhando para mim, que ainda estava no corredor.
Bom, peguei o café, coloquei no lugar e sentei na minha mesa para responder os emails que já estavam me esperando, na caixa de entrada.
A tal ex-secretária que, assim como a outra auditora, estavam ansiosas pela chegada do café (por que não foi buscar infâme?), começou a falar num tom de "descobri o Brasil"... Sabe o porquê da Ana Paula (detesto que usem o meu nome deste jeito, no sentido de me repreender) demorar tanto fora da sala? Porque a fulaninha pegou ela no corredor (no sentido pegou para Cristo, sabe?).
Fiz de conta que nem ouvi e que nem era comigo.
Eu fico cuidando que você passa uma parte considerável da sua manhã no "grêmio" conversando com sua gangue? Não!!
Então, tome aqui seu gato e pare de cuidar da minha vida!!!

2 comentários:

Renata disse...

Você pode ser demitida? Não.
Você pretende reencontrar essas pessoas daqui 6 meses? Não.
Então acho que deveria mandá-la buscar o café. Para não mandá-la a outro lugar.

Aninha disse...

É que eu sou CDF!!! rs
Uma dia vou ser mais despachada e não me importar, mas ainda não consigo...