5 de julho de 2011

Ói nóis aqui travez

by http://falamedico.wordpress.com
Tou sumida, eu sei...
Mas tivemos um período intenso.
Edu operou, daí, não rola de ficar postando, enquanto tinha que ajudar ele aqui em casa, né?
Ele já está bem e temos mais motivos para comemorar...
Caio recebeu alta da medicação da bronqueolite, pulmão limpinho até a última consulta, mas confesso que tenho medo deste tempo e estou louquinha para ir viajar para um lugar onde haja o Sol!!
Além disso, meu bebê está com 5 meses, 6,900kg e 66cm. Nas últimas consultas deu para verificar um crescimento de 2cm em quinze dias, é mole?
Meu filho será atlético, alto, quem sabe? Mas gordinho, acho que não vai rolar... Enquanto ele for bebê, pelo menos.. rsrsrs
Agora, vamos aos "trabalhos".
Você sabe se o seu médico é bom? Aquele médico da vida toda, será que dá para contar na hora do aperto?
Para descobrir, fique grávida e ligue para ele em pleno feriado prolongado ou quem sabe há alguns minutos antes de um jogo do Brasil em Copa do Mundo. Se ele atender agradeça a Deus.. aliás, se ele te der o número do celular agradeça mesmo e faça uma novena em sua homenagem...
O caso foi que o médico que operou o Edu conversou com ele ainda meio dopado, sobre alguns detalhes do pós-operatório e, no dia da alta, não reforçou nada e disse que ele estava ótimo e ponto. Dia seguinte ao da alta, o Edu passando mal e cadê o médico?
Tentei falar com ele e nada. Só a secretária arrogante dizendo que não podia passar a ligação e que assim que falasse com ele sobre o caso, me ligaria de volta. Como é?
É, foi isso mesmo. O menino passando mal e o médico não pode atender por telefone, no consultório.
Ele sobreviveu e graças a este evento descobri que não é todo dia que encontramos médicos que amam o que fazem...
Eu dei sorte, tanto com o meu obstétra (meu gineco de toda vida), como com a pediatra do Caio... tinha passado só uma consulta com ela e no domingo, o Caio teve o primeiro refluxo (oficial), liguei para doutora e ela não só atendeu, como explicou o que provavelmente aconteceu e disse que se com a medicação, não passasse, deveríamos voltar para ela examinar o Caio.
Bom, adoro a "tia doida" do Caio e ele também, ou não teria mandado o primeiro beijo dele para ela!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Paulinha (se vc preferir, nao t chamo mais assim nos comments), estou trabalhando na area de inteligencia agora, como vc sabe, e posso t dizer isso: Parabens! Continue nunca colocando adesivinhos no carro, principalmente relacionados a sua familia, evite usar sempre o mesmo local pra estacionar (a nao ser no seu condominio, claro),porque isso ajuda os "malas" a te rastrearem, e nunca, jamais, deixe o seu filhinho (seu tesouro) na mao de desconhecidos! Estimo as melhoras do Edu (q poderia formar uma dupla c/ o marido da Van: "Os Eduardos"). Abcs pvcs. E ve se responde o meu email, so pra saber qvc recebeu.