10 de janeiro de 2012

Desmame


Eu juro que comecei este post, salvei, e hoje fui procurar nos rascunhos e não encontrei nem uma letrinha se quer... sniff, sniff!!!
Então, vou começar tudo de novo.
O Caio começou a tomar leite artificial em setembro/11 porque comecei a estudar e com todas as refeições do bb, a minha produção de leite foi caindo lentamente e, por isso, não conseguia extrair com a bomba o suficiente para ele tomar durante o período em que eu fico no curso.
Daí, fui aumentando as doses ao longo do dia e em outubro, já eram 3 mamadeiras, contra 2 mamadas no peito.
É em novembro, por conta do casamento de uma amiga, ele ficou sem a mamada dos sonhos e ficou numa boa. Ficou sem a mamada pós almoço e nem sentiu falta. Daí, pensei que para ele seria uma boa encerrar a amamentação materna a partir daquele dia.
De fato, ele não sentiu falta... mas eu?
Vixe, senti muita falta, afinal, a amamentação é um momento único entre mãe e filho. É aquele momentinho em que ele se aconchega nos seus braços e fica quietinho. É o carinho que não dá para descrever, mas acho que é o melhor carinho que a gente pode dar a um filho.
Não tive febre, não fiquei com as mamas empedradas. Foi tão natural que nem a pediatra dele poderá me condenar...
Mas tem dias em que pego ele no colo e ainda sinto que falta alguma coisa. É um misto de culpa e sensação de abandono.
Coisa doida que é ser mãe... rs