20 de junho de 2010

Decepção

Tem uma moça que eu conheço que, vira e mexe, repete a mesma frase: não há sentimento pior do que a decepção.
Eu sempre achei que o pior era o desprezo, mas só é pior (se é que é) para a pessoa desprezada. Para quem despreza é mamão com açúcar... consciência tranquila!
Agora, esta semana cai na real em vários aspectos... E confesso estou decepcionada!!!
Desde ontem, só lembro Rauzito com seus versos desafinados (Eu devia estar contente pois eu tenho um emprego, sou o dito cidadão respeitado e ganho uma salário de 4.000 cruzeiros por mês..)
Eu queria mais!
Tenho o péssimo hábito de idealizar o que quero e acabo me decepcionando.
Queria fazer o próximo exame do bebê logo para saber se está tudo bem com ele, mas nenhum médico (dos que tive notícia) liberou guias de ultrassons mensais para as mães de primeira viagem. Uma fez 4 ultras, outra vez 5 e na caderneta do pré natal que meu médico me entregou ontem, só há espaço para preenchimento de 3 ultras!!!
É, querida, não há nada que não possa ficar pior!
Esperei pela experiência que me faltava. Agora, vou completar o meu ciclo e conseguir meus 5.100! Que nada, na primeira semana já fiquei desolada, mas ainda tinha esperanças.
Depois de muito conversar, com gente experimentada no assunto, descobri que não, isto nunca será o que eu imaginei. É só isso mesmo.
Se quiser diferente, terei que tentar outra vez. Será que nunca estarei satisfeita?
Quando eu tinha uns 18 anos, eu conversava com uma amiga do inglês (dos muitos cursos que fiz) e eu disse que queria conseguir um emprego onde eu pudesse envelhecer trabalhando nele. E ela me retrucou, eu imaginava isso quando entrei na empresa X, trabalhei 25 anos para eles me mandarem embora agora, sem a menor explicação...
É... estabilidade só no público e satisfação só no privado!
Acabo de me lembrar de mais uma.... recebi uma vaga por email de uma amiga da faculdade. Expliquei meu caso e perguntei como seria do outro lado. Ela disse que seria pauleira, sem horário para sair, mas que ela se sentia muito feliz no final do dia!
Fiquei tão tentada... até torço para que daqui a uns 11 meses apareça outro email dela!!! Não aceitei para não adiar o sonho da maternidade, me prometi para 2010 e aqui estamos: mamãe e filhinho (a)!
Eu tenho que tomar cuidado com os meus sonhos... mas, às vezes, eu até acerto.
Penso que Deus acha sacanagem me deixar acertar sempre, certo?

Nenhum comentário: