20 de junho de 2010

É menino ou menina?


Percebo que para toda gravidez há uma torcida, não com a mesma paixão que se tem pelo futebol, mas uma torcida até certo ponto comedida em relação ao suposto sexo do bebê.
Esta semana li no blog bebedagordinha o mais profundo sentimento de frustração quando ela (a mãe) descobriu que sua menininha é, na verdade, um menininho. Não estou recriminando o sentimento da mamys blogueira, estou dizendo que ela se imaginou carregando uma bolsinha rosa cheia de fraldas por aí, com sua bonequinha à tira-colo.
É claro, o povo vai dizer se vier com saúde é o que importa! Sim, óbvio que esta é a razão de tantos pedidos para o Papai do Céu: saúde é tudo o que uma mãe deseja para seu filho! Mas as mães também desejam escolher a decoração, comprar uns mimos, sabendo para quem está comprando.
Eu estava certa de que minha sementinha era semente menino. Sim, eu tenho alma de mãe de menino, mas sei que quero ter a minha bonequinha também. Por isso, o plano é um menino e uma menina... mas planejei que viesse primeiro menino, acho que seria mais fácil para a mamãe de primeira viagem, por "n" motivos!
Já imaginava seu quarto ganhando adereços azuis, já olhava para carrinhos azuis, brinquedinhos de menino...
Mas confesso, depois de ler e (de certa forma) sentir o que passou a blogueira, passei a aceitar dizer um... "e se for menina?"
Todo mundo a minha volta acha que é menina, tirando a minha sogra e a minha cunhada. Então, e se for mesmo? Qual o problema?
Tenho certeza que vai sair à mãe: baixinha e folgada!!!
Então, por que ficar com medo de alguma "gente ruim" quebrar meu bebê? Mãe de primeira viagem tem mais medo de tudo do que todas as outras mães. NORMAL!!!
Uma moça do trabalho disse que ela quis menino e teve dois meninos. Eu disse que queria menino, mas não queria criar muita expectativa... Será que querer é poder?
Ainda não sei o sexo da minha sementinha e vai demorar um bocado para eu conseguir esta informação. O fato é que decidi querer os dois e ficar imaginando as duas possibilidades.

Nenhum comentário: