29 de novembro de 2010

39 dias para a DPP

Está calor como já era previsto. Os incômodos são as cãimbras e os pés levemente inchados.
Hoje mesmo preferi não temperar a salada com sal, só azeite e vinagre... e sandália baixíssima, para não cansar os pézinhos gordos.
A contagem regressiva, nem é para o nascimento... Minha placenta estava grau I no último ultrassom, o que segundo eu li, quer dizer que o pulmãozinho do Caio ainda não está pronto. Então, conto os dias, horas e minutos para minha licença, pelos motivos já registrados aqui antes, o povo sem noção que trabalha comigo.
Parece que agora que a barriga está enorme, os processos também aumentaram de tamanho, mas meu chefe não se dá conta. Daí, a burrinha de carga aqui é que tem que levar todos os processos por aí, como se não tivesse mais ninguém que pudesse fazer isso no mundo.
Não é pelo peso, é pelo nervoso. Será que as pessoas não percebem que volumes gordos de processo não combinam com o tamanho da minha barriga?
Ando tão indignada com isso, como quando no início da gestação as pessoas não me cediam lugar no coletivo. Acho que nem é falta de educação, é falta de empatia, de urbanidade...
Por isso, estou no aguardo da liberação médica após completar a 36ª semana, tomara que o médico entenda os meus motivos.
Agora o que importa mesmo é que as coisinhas do Caio estão praticamente prontas, já até separei as roupinhas da maternidade e coloquei cortina no quarto... Ficou tão bonitinho!
Ainda bem a vovó já lavou todas as roupinhas e passou tudo, porque senão, estaria perdida!! rs
Faltam algumas peças para lavar e separar as minhas coisas para a malinha da maternidade... depois serão só as lembrancinhas.
Não sei se foi a maternidade, ou se foi a inspiração das blogueiras que eu sigo, mas resolvi fazer as lembrancinhas em casa, assim como fiz as lembrancinhas do chá de bebê. Claro que do chá foi muito mais fácil... mas escolhi uma coisa um pouco trabalhosa, mas prática para fazer. E já estou em ritmo "mãos à obra" para não deixar para última hora, vai que o bebezão aqui resolve sair antes da casinha dele?

Nenhum comentário: