5 de dezembro de 2010

A boa e a má notícia

Completamos 35 semanas e, sim, Caio virou ou desvirou, fica a gosto do freguês.
Ele que vinha a meses na posição cefálica (meu cartão de pré natal, não me deixa mentir), cansou e resolveu sentar para esperar a vida passar.
A ficha só caiu quando eu conversei com o Edu, porque quando eu sai da consulta estava feliz por ter entrado num acordo com o meu médico sobre a licença e nem me toquei.
Se ele não encaixar, não rola o meu tão sonhado parto normal. É a treva, não?
Ok, alguém pode levantar a mão e dizer, mas eu fiz cesárea e fiquei numa boa... e eu respondo, já fiz 2 cirurgias, a minha cicatrização é péssima, tenho problemas de coagulação, já estou me imaginando sem conseguir levantar sozinha da cama, por uma semana. Então, estou de mal do Caio até ele desvirar e sabe que eu acho que ele já reparou nisso? Anda fazendo uns movimentos estranhos e já tive uma contração longa esta manhã.
Eu acho que assim que o médico me colocar de licença, as coisas vão fluir melhor e é bem capaz dele desvirar aos 45 do segundo tempo.
É como eu disse para minha mãe, melhor ele ter sentado agora, do que no final da gestação, com plano de parto pronto, né?
Eu ia falar sobre o parto ontem, na consulta, mas com a mudança, nem tem o que falar por enquanto.
Marcamos a próxima consulta para dia 15 e é provável que meu afastamento comece no dia 17, o que vai me fazer feliz e, por consequência, fará o Caio também.
No escritório acabei comentando, mas sabe que o povo nem se abalou?
Falei com gente de outras áreas e essas, sim, entenderam o meu problema e me deram vários conselhos para incentivar o bebê a mudar de posição. Ainda bem que tem gente boa no mundo, né? E que a vida não se resume a este grupo estranho do qual tenho feito parte nos últimos meses...

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.