15 de novembro de 2010

Tem um bicho papão na minha cuca


Ando meio sem tempo de escrever, dá para acreditar numa coisa dessas??
Bom, acho que devo escrever sobre os sentimentos das mamys.
Não, Caio ainda não nasceu, estamos na 32ª semana, com direito a várias contrações, muitos chutes mega fortes, com direito a mamãe aqui quase implorar por uma cama!
O fato é que ando percebendo pelos blogs da vida e pela própria vida ao redor, que por mais que a gente planeje a gravidez, por mais que a gente leia, faça curso de gestantes, ainda sim, não sabemos com certeza o que nos espera depois de ouvir o primeiro chorinho na sala de parto.
Às vezes, bate um baita medo... afinal, é um ser indefeso que depende totalmente da mãe por um bom tempo. No livro Travessuras de Mãe, da Denise Fraga, tem uma parte em que ela fala que Deus põe muito responsabilidade em nossas mãos, que confia em nós quando coloca esses seres pequeninos em nossos braços! E é verdade, ele acredita que temos um estômago de aço (toda mãe tem que ter em algum momento), paciência e nervos mega controlados (a la Dalai Lama)...
E quem é assim? Quem recebeu seu bebê com manual de instruções?
Ninguém!
E quando achamos que estamos prontas, com as malas em punho a caminho da maternidade, nada do idealizado acontece... ou você acha que alguma mãe acha mesmo lindo fazer nº 2 em pleno parto? Ou alguma delas já sabia exatamente que aquele pontinho da cesária ia abrir no 3º dia, sem o menor aviso? Ou que o bebê ia chorar e você, com diplominha de mamys na mão, não ia saber que mal o aflige?
É complicado, não tem um roteiro certo e o que acontece com uma mãe, nem sempre vai acontecer com outra da mesma maneira. Ando meio sem saber o que é certo e o que é errado, a cada dia com mais dúvidas e sei que não vai adiantar ler nenhum guru das puericultura!! Vai ter que ser ao vivo, só saberei o que fazer quando ele estiver aqui fora, com frio e fome.
E tudo aquilo que jurei não fazer, talvez, seja exatamente o que eu farei...
Sem culpa, afinal, mãe sempre tem razão, né?

Nenhum comentário: