28 de dezembro de 2010

37 semanas e uma quase cesárea

Estou com uma semana de atraso, mas acho que tinha que deixar as nossas últimas aventuras aqui registradas... Afinal, vai que um dia o Caio resolve saber como a mãe dele passou a gravidez, né?

Bom, no dia 15 passamos a consulta normal. Edu foi comigo. Daí, que eu estava super animada achando que o nosso bebê havia mudado de posição, já que eu estava sentindo os solucinhos dele bem lá embaixo da barriga.

O Parto Normal me sorrindo, como o próprio milagre da vida... e eis que o médico vasculha a minha barriga com o sonar em punho e onde ele localiza o coração acelerado do Caio? Pertinho das minhas costelas!

Decepção total!

Aí, o meu doc, que não é homem de meias palavras, vez a sugestão temida... Já faz mais de 15 dias que ele está nesta posição, com o tamanho dele, já é muito difícil ficar se virando na barriga, então, o que vocês acham de fazermos um ultrassom para checar a posição e medidas deste bebezinho para marcarmos uma cesárea?

O Edu quase pulou de alegria, então, acabei dando um sorrisinho amarelo e concordando que se não tem remédio, está remediado, né?

Bom, pedi minha declaração para entregar no trabalho... entrei de licença naquele dia! Peguei a guia para os exames e combinamos que eu ligaria para ele com os resultados em mãos. O parto seria entre dia 20 e o dia 23.

Liguei em todos os laboratórios conhecidos e nenhum tinha vaga para o meu ultra. "Só para 2011, senhora!!" era a única coisa que eu ouvia...

Daí, que me lembrei do laboratório onde fizemos o ultra para confirmar a gravidez. Liguei e a moça conseguiu um encaixe para mim, ufa!!

Dia marcado, fui com a minha mãe de condução... desci do ônibus, tava chovendo à beça... eu cai! Nunca tinha caído na gestação, pensei é um sinal... o Caio tem mesmo que nascer logo!

O laboratório não pode gravar o ultra, guardei meu DVD e fui ver como estava meu principe. Adivinha? Claro que ele estava em posição cefálica, de costas para gente, pra esconder a cara de pau dele... rsrsrs

Não sei a quem saiu este menino!!

Fiquei com uma sensação estranha... algo entre o susto e o alívio.

Ele estava pensando menos do que a gente previa, em posição favorável para o PN, então, o doc decidiu esperarmos até a hora que ele resolver dar o ar da graça! O que eu oro para que seja depois do dia 10, que é quando meu médico volta para São Paulo...

Nenhum comentário: