19 de março de 2011

1 minuto de silêncio...





...e reflexão.

Às vezes penso e até concordo com aqueles fanáticos, lunáticos, ou qualquer que seja o "ático", de que o fim está próximo.
Não por causa dessas grandes e avassaladoras catástrofes, e sim, pelo descaso com as "pequenas" catástrofes diárias...se é que vocês me entendem...intolerância, desrespeito, pressa, falta de tempo, estresse, trabalho, cursos, família, falta de organização,...
Alguma dessas palavras faz sentido pra você?!?!? Alguma já foi usada como desculpa?!?!?

Pois é...afirmo isso por conhecimento e causa própria!!!
Muitas vezes me pego deixando compromissos de lado, postergando encontros, olhando feio pr'uma pessoa no metrô e desejando que ela caia na linha só porque esbarrou em mim (maldito FDP!!!)...
Já nem sei mais quantas vezes imaginei como seria meu dia de fúria, atacando tudo e todos que surgissem na minha frente!!! É sério!!! Ou será que é pq estou em plena TPM?!?!? rs...

Bom, mas só comecei a escrever pra deixar esse post em memória do povo que deu origem à minha grande família nipônica-brasileiríssima.

Japas, loucos, inteligentes, tecnológicos, trabalhadores,...uma infinidade de adjetivos, apelidos e pré-conceitos poderiam ser elencados mas, o que não poderia faltar e mais me admira e aumenta meu orgulho dessa descendência, é saber que eles são/somos verdadeiros guerreiros/samurais e com a disciplina que corre nas veias orientais o atual caos será revertido e tudo transformado em sua ordem natural (e não me espantaria se até mesmo em melhor estado).

Que o fim não venha antes de tudo se normalizar, seja no Japão, seja aqui, logo ao nosso lado (Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná,...e nossa própria São Paulo)...

2 comentários:

Unknown disse...

Di... minha Japa preferida!
pensei muito em vc! e com a desculpa da correria, stress e da preguiça!!! nem te liguei nem mandei e-mail! Sorry!

+ sinto o mesmo Di...estamos todos e todas no mesmo barco! é uma loucora total! + é o que sempre digo ...temos que ter tolenrância e compaixão p/ sobreviver honestamente nessa selva de pedra!

I quando acontece esses desastres é que levamos um AGORA MINHA FILHA!
mude suas atitudes! e deixa de desculpas!

VIVA MAIS FELIZ COM VC E COM O PROXIMO! SEM ESPERAR DO PROXIMO O MESMO!

Bjs

Aninha disse...

Diiiii, tenha sim muito orgulho das suas origens. Tenho muita esperança de que esta fase ruim passe, todos os dias acompanho nos jornais e fico muito emocionada de ver a garra desses samurais!!