19 de maio de 2011

Coisas de mãe..

Aproveitando que o Caio está dormindo gostoso no quartinho dele... rs
Queria deixar uma dica para as adeptas do absorvente de seios. A Lillo dispõe de um modelo que é totalmente lavável e, portanto, reutilizável. O preço é próximo ao da caixinha com 30 absorventes descartáveis, mas vale a pena!
Absorve mesmo, não vaza. Confesso que quando recebi minha caixinha, olhei desconfiada para o material, mas é bom e virou meu "amigo do peito"!

Agora, um dúvida cruel...
Por que as empresas fazem fraldas para crianças gordinhas e não para as magras?
Estamos em pelo outono (com cara de inverno), moro em apartamento e estou sofrendo horrores com fraldas da Turma da Mônica.

Meu sobrinho usou, minha sobrinha também e não tiveram problemas com esta marca... mas eles foram bebês mais cheinhos e de perninhas grossas, então, a bendita não vazava, mas no Caio, não tem santo que ajude!
A embalagem diz que a "P", tanto do modelo Tripla Proteção, como a Soft Touch, servem para bebês de até 6Kg. Até aí beleza, Caio pesa 6kg, peso limite, mas mesmo assim vaza.
Quero morrer a cada vez que tenho que trocar as roupas limpinhas, recém colocadas no bebê, porque ele fez um xixizinho.
Já apelei para alinhar o pipizinho meticulosamente apontando para o sul, mas como o dito se "mexe" entre um xixi e outro, lá se vai mais uma troca de roupas...
O frio está me deixando duplamente de mal humor!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Paulinha, tenta usar de outras marcas (a Pampers é muito boa, minha filha só usava essa). Ou ainda, se você não quiser mudar a marca, tenta usar a de recém-nascido. Pelo que você descreveu, o Caio deve ter uma estrutura óssea mais densa, o que faz com que, apesar do peso, ele seja um pouco menor que o padrão usado pela empresa (hugles, eu acho) que produz essas fraudas. Abração!

Aninha disse...

Ed, eu tenho um problema maior ainda... o guarda roupa do Caio está lotadaço de fraldas... e a maior parte delas é TM!! Como a marca é boa pedi dela e da Pampers no chá de bebê, fora que os amigos do Edu deram muitas TM para gente, com direito a pacotes hiper, sabe?
Tou me virando esses dias com um pacote de Pampers que ainda tinha guardado, mas nos próximos dias vou ter que dar um jeito!!
Valeu pela dica, any way!