3 de outubro de 2010

Vivendo e Aprendendo

Dia nublado, digno de acordar bem tarde... e cá estou eu, mais um dia a espera de Caio.
Daí, que eu me lembrei de um comentário da menina que trabalhava comigo na Disoft, quando anunciei a minha demissão para o nosso grupo, ela disse que sabia que isso aconteceria porque eu não criei laços com o grupo.
Na ocasião me pareceu coisa meio sem sentido, que laços eu tinha com o povo da PASA? Todos, com direito a abraço do chefe mesmo tanto tempo depois da minha saída, de ombro amigo virtual das minhas amigas de ontem, hoje e sempre.
Mas na época nem me ocorreu que eu não criei vínculos ou dividi minha história com qualquer pessoa da outra empresa.
É claro que já aconteceu isso na minha carreira alguma vezes. Eu trocava de empresa por conta da motivação básica para qualquer adolescente: dinheiro. Depois ia ficando só até aparecer algo melhor e lá ia eu de novo... Num total de nove chegadas e despedidas!!
Talvez, só hipoteticamente, se eu tivesse em um outro grupo e tivesse desenvolvido o tal vínculo, cruzado a minha história com os demais, eu nem cogitaria procurar outro emprego, né?
Mas depois de quase 7 meses, eu entro e saio como se não precisasse voltar e nem precisasse dar tchau. É como ter o poder de um dia sair e ninguém teria como me localizar, afinal, alguém aqui tem meu celular ou o telefone de casa?
Sem vinculo a coisa fica meio estranha. Como se fossemos ilustres desconhecidos!!!

Nenhum comentário: